No encontro foi apresentado o relatório de produtividade de 2020 da unidade da Instituição na comarca e discutidos temas como vacinação contra a Covid-19 e fornecimento de medicamentos aos assistidos da DPMG
Os defensores públicos Antônio Carlos Moni de Oliveira e Thiago Coutinho Yamane, em atuação na Defensoria Pública em Uberaba, reuniram-se nesta quarta-feira (14/4) com a prefeita do município, Elisa Gonçalves de Araújo.
Participaram também do encontro a procuradora municipal, Fabiana Gomes Pinheiro Alves, e o assessor da prefeitura, Caio Presotto.

No encontro, os defensores apresentaram os números da produtividade da unidade em Uberaba, durante o ano de 2020, que totalizaram 69.610 prestações jurídicas.
Os defensores públicos também protocolizaram a recomendação da Defensoria Pública para que o Município priorize, no plano municipal de vacinação, pessoas em situação de vulnerabilidade, como moradores de rua e policiais penais. Ficou acordado que a Defensoria Pública passa a ter assento na Comissão de Vacinação de Uberaba
Fornecimento de medicamentos
No encontro foi discutido ainda o fornecimento de medicamentos para os assistidos da Defensoria Pública em Uberaba. A prefeita Elisa Araújo garantiu empenho para viabilizar um fluxo de atendimento que evite a judicialização de demandas por saúde, além de possibilitar a participação da instituição na construção da Relação Municipal de Medicamentos (Remune).