O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, foi representado pela coordenadora do Atendimento da Capital, defensora pública Sílvia Leonel Ferreira, na cerimônia de outorga da Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, honraria concedida pela Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais. A coordenadora estava acompanhada pelo corregedor-geral da DPMG, Galeno Gomes Siqueira.
A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. O diretor-presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Fernando Campelo Martelleto, foi um dos homenageados.

Relativa a 2021, esta edição da comenda homenageou 17 pessoas que prestaram relevantes serviços ao Tribunal e à Justiça de Primeira Instância em Minas Gerais.
Além do defensor público e presidente da ADEP-MG, Fernando Campelo Martelleto, foram condecorados o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, o vice-governador de Minas, Paulo Brant, e o deputado mineiro Antônio Carlos Arantes, entre outras personalidades.
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, participou do evento, juntamente com o corregedor-geral de Justiça e chanceler da medalha, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo.
Também prestigiou a solenidade o defensor público João Otávio Santiago Martelleto, aprovado no VIII Concurso para a carreira da DPMG e filho do diretor-presidente da ADEP-MG.
