A defensora pública Marolinta Dutra, em atuação na Defensoria dos Juizados Especiais Criminal (Jesp Criminal), foi homenageada pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), com a Medalha do Mérito Profissional da Adep-MG.
O defensor público fundador da Associação, José Antônio Neves César, falecido em fevereiro deste ano, foi homenageado in memorian, com a Medalha do Mérito Profissional. O grande Colar de Mérito Umbelina Lopes foi entregue ao deputado federal constituinte Sílvio Abreu.

A solenidade aconteceu durante o encerramento do Seminário Democracia e Acesso à Justiça Eleitoral, promovido pela Associação, no dia 25 de março. Presentes o defensor público-geral em exercício, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, e o corregedor-geral da DPMG, defensor público Galeno Gomes Siqueira, além de defensoras e defensores públicos e familiares dos homenageados.

A Medalha do Mérito Profissional da Adep-MG é outorgada a defensoras e defensores públicos que tenham prestado relevantes serviços à cidadania, à classe e à Defensoria Pública de Minas Gerais.